PROVÉRBIOS 11:17
"Quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz; o homem cruel causa o seu próprio mal."
Reflexão:
Quando Deus criou o mundo, Ele programou a terra para girar, os frutos para serem colhidos e tudo para recomeçar. A lei da semeadura é conhecida por muitos como a "lei do retorno"
Fazer o bem aos outros não se trata apenas de bondade ou generosidade, se trata de Inteligência. Assim como a palavra de Deus, a natureza nos ensina muitas coisas se buscarmos aprender com ela.
E assim como na natureza as frutas podres caem sozinhas, as pessoas que gostam de fazer o mal sempre caem nas próprias maldades. Nada escapa da justiça de Deus e da lei da semeadura. Quando Jesus disse "Em tudo, façam às pessoas o que querem que elas façam a vocês" Ele estava nos ensinando a fazermos o bem a nós mesmos e aos outros, ao mesmo tempo.
A nossa natureza desobediente e pecadora busca multiplicar a maldade na terra sempre que possível. Por isso devemos vigiar tanto de forma espiritual quanto racional. Se você entender que fazer o bem aos outros é uma forma inteligente de viver, mesmo que você venha a cair e enfraquecer na fé, você continuará escolhendo fazer o bem.
Nem sempre o bem que você faz virá para você do jeito que você espera ou na hora que você espera, mas uma coisa é certa: O bem voltará - o mesmo vale para o mal que você faz.
Para hoje, quero que você responda essas três perguntas:
1. Você tem encontrado mais oportunidades de fazer o bem ou de fazer o mal?
2. Para você o que é mais fácil: ser bom, vingativo ou inteligente?
3. Se todas as maldades que você fez voltassem para você agora, como você estaria?
Bondade é coisa de gente inteligente,
Que não precisa ter medo da colheita!
- Cristina Bulcão.

.png)
.gif)
.gif)
0 Comentários