SALMO 103:6
"O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos."
Reflexão:
As duas maiores certezas na vida são: a morte e a justiça de Deus!
Para nós que cremos em Jesus, Deus é Amor, Criador, Pai, Protetor e tudo o que possamos precisar e temer. E de todas essas coisas que Deus é, para mim a mais admirável é o Juiz.
Deus é o verdadeiro e incorruptível Juiz Justo. A justiça e o juízo de Deus são a base do trono Dele, e é na justiça de Deus que toda a criação firma sua esperança, nessa justiça podemos colocar tanto nossa confiança, quanto o nosso temor.
Se somos perseguidos ou oprimidos sabemos que Deus nos defenderá e nos fará justiça. Se perseguimos e oprimimos os outros, sabemos que Deus derramará sobre nós a justiça e o juízo Dele. A imparcialidade de Deus em seus julgamentos é digna de respeito e temor! Na condição de filhos de Deus, devemos sempre ter a consciência de que antes do Pai, vem o Juiz. Mesmo nos amando, Ele não nos poupa do seu juízo, não importa o quão bons nós sejamos.
Por casa da Justiça de Deus, Jesus foi punido pelos nossos pecados. Por causa da justiça de Deus, Davi e sua família foram punidos por causa do que Davi fez com a família de Urias o heteu. O perdão de Deus não poupa ninguém do seu juízo e justiça. Ele, na condição de Pai e Juiz, sempre nos responsabilizará pelos nossos atos.
Como filhos de Deus devemos guardar no coração a esperança e o consolo de sermos protegidos e defendidos pelo Senhor. E também devemos guardar no coração o temor e a sabedoria para não sermos alvo da ira e da justiça do Senhor.
Para hoje, quero que você responda essas três perguntas:
1. A sua conduta te permite clamar a Deus por juízo e justiça?
2. Você se considera justo e imparcial?
3. Você já fez o que é justo para as pessoas que você prejudicou ao longo da vida?
Ser filho de Deus não te torna imune a justiça,
Ser filho de Deus te traz a responsabilidade de ser justo, como o seu Pai É!
- Cristina Bulcão.
0 Comentários