ISAÍAS 17:7
"Naquele dia os homens olharão para aquele que os fez e voltarão os olhos para o Santo de Israel."
Reflexão:
Se Deus foi capaz de sacrificar o próprio filho para salvar a raça humana e trazê-la de volta para Ele, imagine o que Ele é capaz de fazer para atrair você para junto Dele. Nessa profecia, o profeta estava alertando o povo das coisas terríveis que viriam sobre eles para que lembrassem do seu criador.
Milênios se passaram, muita coisa mudou, porém a humanidade continua a mesma: buscam a Deus na aflição e tendem a esquecê-lo ou desobedecê-lo em momentos de bonança. Quantas vezes Deus usou as aflições, tanto para nos castigar quanto para nos atrair até Ele tamanho é seu amor por nós!
Inúmeras vezes Deus permitiu adversidades na minha e na sua vida somente para não nos perder para o inimigo. Como filhos de Deus e inimigos do mundo, nós somos aperfeiçoados em meio as dificuldades e fortalecidos em meio as perseguições. Tudo isso faz parte do nosso crescimento espiritual e do nosso relacionamento com Deus.
A maturidade na fé ocorre quando o nosso relacionamento com Deus alcança um nível de fidelidade inabalável, que resiste as todas as coisas do mundo, tanto as boas quanto as ruins. Fidelidade e lealdade nos levarão a o nível de obediência e santificação que agradam a Deus.
Para hoje, quero que você responda essas três perguntas:
1. Quantas vezes você recorreu a Deus em meio a dificuldades?
2. Quantas vezes você recorreu a Deus quando tudo estava maravilhoso?
3. Você cumpriu todas as promessas que fez para Deus quando estava em meio a adversidades?
Não busque a Deus somente quando as coisas estiverem difíceis,
Busque a Deus porque só com Ele a vida tem significado!
- Cristina Bulcão.
0 Comentários