DANIEL 6:4
"Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiel; não era negligente nem corrupto."
Reflexão:
Ao selecionar esse versículo eu me peguei escrevendo uma bela explicação com todas as coisas lindas que Deus nos ensina através da vida de Daniel, mas esse não é o jeito certo de ajudar você, leitor, a ser edificado com essa palavra. As igrejas, os livros, blogs, sites e outros meios de acesso a informação criaram uma geração de cristãos que recebem comida na boca, como um bebê que recebe papinha.
Assim como Daniel e o jovem José no Egito, eu quero que você aprenda mais de Deus por conta própria buscando no Espirito Santo o alimento de Deus para sua alma. Quero que você leia esse versículo e ouça o que o Espirito do Senhor quer te ensinar através dele. E se você ainda não tem o Espirito Santo de Deus na sua vida, posso te ajudar a refletir te fazendo apenas três perguntas:
1. Se Daniel era tão bom e competente, porque os outros o perseguiram ao invés de enchê-lo de elogios ou lhe indicarem para um cargo mais difícil?
2. Você acha que Daniel era um pessoa incrível que servia a Deus, ou ele era incrível justamente porque servia a Deus?
3. Daniel não tinha vida dupla, ele buscava agradar a Deus em tudo que ele fazia na vida dele, inclusive no trabalho. Você tem feito o mesmo?
Que Deus abençoe a sua vida e te ajude a ser fiel como Daniel!
- Cristina Bulcão
0 Comentários